Sobre Nós

A Central vista de perto

Somos uma Igreja cristã, evangélica, batista, renovada, firmada na missão de levar o evangelho a todas as pessoas, transformando-as em discípulos de Jesus.

Somos uma Igreja em Células, uma comunidade de ministros que conquista vidas para Jesus. Cremos que cada casa é uma Igreja e cada crente um ministro.

Somos uma Igreja que tem paixão por vidas e acredita que o relacionamento amoroso entre as pessoas e com Deus é a nossa prioridade.

Somos uma Igreja que sonha e age com o propósito de impactar Belo Horizonte com a Palavra de Deus e ações comunitárias que transformem esta cidade e esta geração.

Somos uma Igreja em Células, que se reúne nos cultos de celebração e durante a semana nas casas, visando compartilhar a palavra de Deus, confraternizar, edificar, servir e multiplicar-nos em novas Células, levando mais e mais pessoas a aceitar a Cristo como Salvador.

Somos uma Igreja que desenvolve um trabalho amoroso e edificante, cuidando de crianças, jovens e famílias. O alvo é suprir as necessidades de cada membro, orientando-os de acordo com os preceitos bíblicos.

Somos uma Igreja em que sempre se pode contar com o aconselhamento dos pastores das Redes, com um ensino edificante da Palavra ministrado pelo CCM – Centro de Capacitação Ministerial - e com a solidariedade e apoio dos irmãos nos momentos alegres e tristes da nossa vida.

Uma Igreja em 4 Estações

A Igreja Batista Central busca constantemente soluções que tragam crescimento na obra de Deus.
O projeto Central 4 Estações foi criado com esse propósito.

Ele organiza o ano em Estações de Crescimento, Cuidado, Comunhão e Celebração; concentra todas as ações em torno de objetivos comuns e ajuda os membros a se engajarem na visão da Igreja. A prioridade do projeto é a saúde e o fortalecimento das Células e cumprir a missão de levar o evangelho a todas as pessoas, transformando-as em discípulos de Jesus.

Nossos Usuários

Você faz parte dessa história

Atualmente a IBC possui mais de 3 mil membros, formando uma família em que cada pessoa é única e especial. Temos como maior prioridade o crescimento saudável de nossos membros e investimos na qualidade das relações, por meio de ações de evangelismo, cuidado, ensino e envio.

1 - O QUE SIGNIFICA SER MEMBRO DA CENTRAL

É ser batizado nas águas e concordar com os ensinamentos, visão e missão da igreja, bem como com suas propostas comunitárias.

2 - COMO POSSO ME TORNAR MEMBRO DA CENTRAL?

• PELO BATISMO

O Batismo é um mandamento bíblico para todo aquele que crê. E um ato público e consciente que confirma a fé em Jesus Cristo. Na IBC os batismos são antecedidos por um breve curso bíblico com ensinamentos básicos sobre a vida cristã e a importância do batismo.

Se você não é membro de nenhuma denominação evangélica e deseja fazer parte da família IBC, procure seu líder de Célula e informe-se sobre a data do próximo batismo.

• POR TRANSFERENCIA

Se você faz parte de outra igreja que adota o batismo por imersão e deseja se tornar membro da IBC, preencha uma ficha na secretaria expondo os motivos da transferência.

Se sua igreja de origem, adota o batismo por aspersão, a Central recomenda que você proceda como no primeiro item. “Pelo Batismo”.

3- O QUE A IBC ESPERA DE SEUS MEMBROS E FREQUENTADORES?

- Que todos façam parte de uma Célula;

- Que cada membro, ao participar de uma Célula, se envolva de forma a servir e apoiar o líder, para assim desfrutar do privilégio de ser usado no Reino de Deus.

Acreditamos que desta maneira todos terão a oportunidade de liderar uma Célula ou abrir sua casa para receber uma;

- Que cada um busque crescimento espiritual e capacitação para cumprir a Grande Comissão, estudando a palavra de Deus ministrado pelo CCM - Centro de Capacitação Ministerial.

•  SEGUE ABAIXO AS FICHAS PARA DOWNLOAD:

Ficha de inscrição para o batismo

Ficha de transferência

ACESSE O SITE OFICIAL DA IBC EM BELO HORIZONTE

www.ibcbh.com.br/

SEDES:

IBC 1

Rua Mar de Espanha, 570
Bairro Santo Antônio
Belo Horizonte - MG

IBC 2

Rua Luiz Soares da Rocha, 37
Bairro Luxemburgo
Belo Horizonte - MG

CONGREGAÇÕES:

CAPIM BRANCO

VILA ESTRELA

SANTA LUZIA

História do Projeto

A Igreja Batista Central, com o objetivo de expandir o alcance do evangelho e atingir outras comunidades nos arredores de Belo Horizonte com a mensagem de Jesus, implantou as Congregações de Capim Branco, Vila Estrela e Santa Luzia

Localizadas, respectivamente, no interior de Minas Gerais e em um aglomerado na cidade de BH, as Congregações multiplicam a visão de Células da Central e exercem influência positiva no meio onde estão inseridas.

Se você mora perto de uma dessas congregações, entre em contato conosco.